sábado, 30 de janeiro de 2010

Clemente Marques, um dos principais personagens dos 100 anos de Cambuquira.

Clemente Marques e Domingos Villar.

Clemente Marques* foi o responsável pelas obras da Igreja Matriz de Cambuquira, Três Corações e mais uma porção de prédios em nossa cidade além de outras no município vizinho.
Isso é o pouco que conhecemos dele além da história do seu trágico fim (pelas próprias) após ter sido responsabilizado por empresário tricordiano pelo aparecimento de algumas pequenas rachaduras no prédio construído.
Dizem as pessoas da época, que Clemente Marques ficou sabendo do caso pelo rádio e que aquele empresário e outras pessoas já se encaminhavam para Cambuquira. Se é que isso aconteceu, a informação que temos é que o encontraram já morto. E, para ironia do destino ou prova da sua competência, dizem que o citado prédio existe até hoje sem ter se desmoronado como alegavam os antigos donos que isso poderia acontecer.
Clemente injustiçado e esquecido pela história é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes personagens que fizeram os 100 anos de nossa Estância.

* Clemente Marques é o mais alto com calças brancas, no meio Domingos Villar, antigo proprietário do Hotel Victória (Hotel Santos Dumont) e o terceiro ainda sem identificação.
** Fotos enviadas por Chiquinho Manes.

Nenhum comentário: