Aos internautas que acessam este blog gostaria de esclarecer que tenho tido alguma dificuldade no levantamento de dados daqueles que merecem pertencer ao elenco que propus levantar. Atualmente não resido em Cambuquira e alguns desses textos foram produzidos com a ajuda de algumas pessoas, como José Afonso,"meu primo", outros são frutos de busca na minha memória.
Espero que no mais breve possível eu possa postar aqui mais histórias desses cambuquirenses que marcaram a sua existência em nossa cidade, alguns deles que deveriam ser seguidos nos seus exemplos de amor à cidade, algo que está faltando nos dias de hoje.
Gostaria de publicar as histórias da Família Silva e do patriarca que veio do norte para fundar na cidade o Hotel Silva, Dr. João Silva, cujo filho de mesmo nome foi prefeito da cidade. A história de Francesco Caminada Margotti, médico de história marcante e muito amor à cidade. Aliás, deste último tive a promessa de uma de suas filhas, um resumo da vida que parece já ser o objetivo de um livro. Moupir Monteiro, jornalista paulista que adotou cambuquira, também deixou um legado de textos e histórias. E, mesmo cidadãos do povo: José Justino e Manoel Pão, carroceiros que ajudaram construir esta cidade. E, vai daí por diante. Mas, preciso da ajuda de todos...
Sei que cada família tem a sua história. Então, porque não compartilhar isso com outras pessoas?
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário