
Benedicto Ferreira (Com C, mesmo...ele fazia questão disso ). Nasceu em Cambuquira MG em 04 de dezembro de 1903. Descendente de avós portugueses legítimos, vindos da Província do Minho - Portugal. Viveu ainda no Rio de Janeiro desenvolvendo trabalhos administrativos com Prudente de Morais Filho. Conheceu Rui Barbosa.Tinha apenas o curso primário mas falava e escrevia fluentemente Português e o Francês (estudou na Aliance Francese no Rio de Janeiro). Era datilógrafo exímio,diplomado pelo colégio da Remington Rand, cujo teste final era de mecanografia (montar e desmontar máquinas de escrever complexas) e agilidade na datilografia. Viveu um tempo em Pernambuco, depois radicou-se definitivamente em Cambuquira – MG, exercendo vários cargos: gerente do Cambuquira Tênis Clube e Juiz de Paz (cargo este que tinha orgulho de exercer). Marcava quadrilhas e brincadeiras nas festas juninas. Sempre presente onde se fizesse necessário um relações públicas ou um apoio social. Era o Papai Noel oficial da cidade de Cambuquira onde, em todo Natal, saía pelas ruas para alegrar as crianças, distribuindo balas e presentes.

Foi um dos fundadores do Teatro de Amadores de Cambuquira (TAC) juntamente com: Domy Manes Bastos, José Fonseca Filho, Eusébio Ferreira, Odete Borges, Ana Maria, Ramiro e Rubens Moreira Gil, José Maria Dias, Manoelzinho Prado, Antonio Carlos e Luiz Teixeira, Rosa Moreira Gil, Fernando Borges, Aparecida Oliveira, Maria Amélia Almeida e outros (folder de janeiro de 1960 no Salão Paroquial).
Deixa filhos do primeiro casamento, Rinaldo Ferreira e Rejane Ferreira (que moram no Rio de Janeiro) e do segundo casamento, Enéas Ferreira (que mora em Belo Horizonte).
Faleceu aos 86 anos de idade de velhice NA SUA QUERIDA, AMADA E DECANTADA, EM PROSA E VERSOS, CAMBUQUIRA.
Editado pelo Adm.do Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário